Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar."
Sabe aquele livro que te prende? pois é.
A Seleção é o primeiro livro de uma trilogia composta por "A Elite" e "A Escolha"
A Seleção
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Resenha:
America virou minha paixão *-* No primeiro livro ela nem queria participar dessa competição mas acabou sedendo a pedido do amor de sua vida e do suborno de sua mãe. Quando ela entrou no Palácio as coisas mudaram. America queria mais que tudo estar ali. o porquê eu vou listar:
- Comida (hahaha)
- Dinheiro que todas as selecionadas recebiam pra sustentar suas famílias
- E.. Aspen. Ele terminou com ela. e no dia da recepção de Adeus de sua Província ela viu ele com outra.
America já tinha sua BFF. a Marlee. elas se gostaram de cara quando se conheceram no aeroporto.
America já tinha sua Inimiga. a Celeste. Celeste gosta de querer humilhar os outros. America percebeu isso quando viu sua postura intimidadora no Aeroporto.
Ao decorrer da Seleção muitas coisas mudam. Até Aspen vai viver como Guarda no Palácio.
Eu realmente A-M-E-I esse livro.
Não vou falar de A Elite e A Escolha pois é muito spolier.
Luis Medeiros


0 comentários:
Postar um comentário